"REPARTIR COM OS DEMAIS POVOS O QUE TEMOS RECEBIDO COM FARTURA É O QUE DEUS ESPERA DE CADA UM, ESPECIALMENTE SE CONSIDERARMOS QUE ELE NOS ABENÇOA PARA QUE OUTROS TAMBÉM SEJAM ABENÇOADOS POR MEIO DAS BÊNÇÃOS QUE TEMOS ALCANÇADOS."

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

POVOS QUE ADORAM AO RATO COMO SENDO UM DEUS

KARNI MATA - O TEMPLO DOS RATOS



Embora qualquer templo indiano tenha ratos, o templo Karni Mata que fica no Rajastao é conhecido como o "Templo dos Ratos" devido ao grande número destes roedores que são adorados pelos devotos hindus.

Diariamente os devotos levam leite e outros alimentos para os ratos.

Ter um rato passando por cima do seu pe é visto como sinal de boa sorte. Se o rato for albino (branco), melhor ainda!!

Deixar sua crianca brincar com os ratos atrai grandes bencãos para ela.... assim é a fé hindu.

Aqui vai uma rápida explicação sobre o famoso templo Karni Mata, mais conhecido como o “Templo dos Ratos”.

O templo Karni Mata fica na vila Deshnok a 30km ao sul de Bikaner, no estado desértico indiano do Rajastão.

Nesse templo, milhares de ratos são venerados diariamente. A entrada é grátis, mas são cobradas 20 rúpias por câmera fotográfica e 50 rúpias por filmadora.






Segundo a lenda local, Karni Mata, uma das muitas encarnações da deusa Durga, que viveu no século XIV; certa vez pediu ao deus da morte, Yama, para devolver a vida do filho de um homem contador de estórias. Quando Yama recusou-se, Karni Mata reencarnou todos os contadores de estórias que já haviam morrido, na forma de ratos, para que assim Yama não tivesse mais almas humanas de contadores de estórias para matar, (uma vez que essas almas seriam no futuro, reencarnadas como seres humanos). Resumindo, foi uma vingança.

Os ratos sagrados são conhecidos por Kabas e o templo possui lindas portas de prata e é esculpido em mármore branco em alto e baixo relevo, que foram doados pelo marajá Ganga Singh.

Como todo templo hindu, antes de entrar você tem que remover os sapatos; e nesse caso, será uma benção se um roedor passar por cima de seu pé (sério, sem brincadeira). Pisar no xixi e cocô dos kabas ‘faz parte’ como se diz aí no Brasil, mas eu acho melhor tentar evitar.

Mantenha os olhos bem abertos pois ver um rato branco (albino) é considerado muito auspicioso e você será duplamente abençoado. Infelizmente é muito difícil ver um, e se você conseguir ver um, com certeza você é uma pessoa de sorte!!

Faz parte do ritual religioso hindu comer Prasad (comida benta/benzida/abençoada), no caso desse templo, as bençãos serão acompanhadas de boa sorte, se o Prasad tiver sido antes salivado pelos Kabas. Também faz parte do ritual oferecer leite e comida aos kabas.

O templo Karni Mata é um local sagrado e de peregrinação religiosa para os hindus. O templo não é um “show de horrores” ou uma diversão para turistas. Eles tem fé e realmente creem no poder da Deusa Karni Mata e na sua lenda. Lembre-se disso antes de visitá-lo.





14 comentários:

  1. as pessoa adora ate os ratos menos o nosso Senhor Jesus cristo o unico verdadeiro Deus que morreu na cruz por mim e por vc...

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc... NÃO EXISTE OUTRO Deus alem do nosso Senhor Jesus Cristo o qual morreu na cruz por nós!!! ``Jesus é a verdade o caminho e a vida nimguém vem ao pai, se não for por ele...`` Gente só existe um Deus o criador do céu e da terra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ignorancia e idolatria tambem e' condenavel...

      Excluir
  3. é que vocês são ignorantes...

    Do mesmo jeito que vocês enxergam o cristianismo, enxergam que Jesus é a salvação e tudo mais, o povo do outro lado do mundo acredita no que desde pequenos eles entendem como verdade. Fé cega, do mesmo jeito da fé de vocês.

    Ao invés de julgar, porque vocês não se colocam no lugar deles?

    ResponderExcluir
  4. Não se pode exigir que um hindu que nunca ouviu falar de JESUS, acredite nele. Há de se respeitar as crenças de outros povos, ou estaremos indo contra o que Jesus falou sobre a compreensão, o amor universal e a paciência. É facil pregar a palavra de Deus, o difícil é saber vive-la.

    ResponderExcluir
  5. Não corcordo em nada com nenhum de vcs,pois cada um deve escolher servir o que achares certo,eu sou Cristão Protestante a acho certo a atitude deles,pois eu bem que poderia está lá no lugar de quem queres que sejas!

    ResponderExcluir
  6. Lamentavel! Isto esta acontecendo porque essas pessoas ainda nao conhecem a verdade, pois a palavra do Senhor diz: Conhecereis a VERDADE e a VERDADE vos libertara. Essas pessoas precisam conhecer ao Senhor JESUS CRISTO: O caminho, a Verdade e a Vida. HAJA EVANGELISTAS E MISSIONARIOS!!!

    ResponderExcluir
  7. A meu cada um tem a sua cultura! Nos crescemos acreditando que jesus é o nosso salvador que ele é criador do céu e da terra etc... e eles cresceram acreditando nos Deuses deles lá! Eles foram criados de uma forma diferente da nossa! Nao podemos critica-los e nem eles podem nos criticar e ponto final!

    ResponderExcluir
  8. A palavra de Deus para muitos é loucura, Se tem uma coisa que Deus não permite é idolatria..podemos analisar na Mesopotâmia antiga a adoração a azeda e astarote. ..nos tempos de Elias a adoração a baal e a bezerros de ouro, e agora pessoas deixando de crer em Deus para aceitar ratos como deuses, é por isso que é um país sofredor, assim como japao que adora buda e outros mais. Prestai atenção o nome de Jesus é sobre todo nome.Ainda antes que ouvesse dia Eu era e não há ninguém que possa livrar alguém das minhas mãos, pois operando Eu, quem impedirá. (Isaías 43.13).

    ResponderExcluir
  9. Respondendo o meu amigo ali encima...a palavra de Deus diz que enquanto a última pessoa da face da terra não ouvir falar de Jesus e da verdadeira salvação, Jesus não voltaria, quero te alertar ,Deus levanta missionários e profetas para os quadrantes desta terra e na Índia a palavra de Deus tem chegado, se vc sabe viver , então entregue sua vida a Jesus, confia nele e ele tudo fará.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, faça-o aquí.