"REPARTIR COM OS DEMAIS POVOS O QUE TEMOS RECEBIDO COM FARTURA É O QUE DEUS ESPERA DE CADA UM, ESPECIALMENTE SE CONSIDERARMOS QUE ELE NOS ABENÇOA PARA QUE OUTROS TAMBÉM SEJAM ABENÇOADOS POR MEIO DAS BÊNÇÃOS QUE TEMOS ALCANÇADOS."

sábado, 16 de outubro de 2010

ALGUMAS PÉROLAS DO NORDESTE BRASILEIRO





Casa de taipa no município de Coqueiro Seco/AL.
A taipa é uma técnica herdada das culturas árabes e berbéres. Constitui-se de paredes feitas de barro amassado e calcado, por vezes misturado com cal para controlar a acidez da mistura que vem a ser comprimida entre taipais de madeira desmontáveis, removidas logo após estar completamente seca, formando assim uma parede de um material incombustível e isotérmico natural e particularmente barato. Embora seja um material de construção bastante utilizado, sobretudo em regiões argilosas, e tenha uma resistência comparável à do cimento, não foi muito usada para a construção de fortificações.

As paredes de taipa têm como inconveniência serem facilmente atacadas por roedores e a fraca estabilidade a esforços laterais provocados pelas cargas da cobertura. Por isso não eram indicadas para a construção de grandes edifícios, além de serem facilmente degradadas pela água e a umidade.

Acho que isso a dura realidade de algumas pessoas que vivem em algumas regiões dos países em desenvolvimento, mas eu acho que é a mesma coisa ... a realidade é muito difícil para uma grande parte das pessoas) ..

Esta é uma casa muito simples, feito de barro nas paredes, um pouco de madeira na porta e janela, e uma espécie de capim seco no telhado, é a realidade de muitos que vive no norte e nordeste do Brasil, principalmente no interior longe da regiões metropolitanas.





Esta é a Praia do Francês, no Nordeste do Brasil. Um lugar muito quente e incrível estar. A água do mar é quente e cristalina. Muito bom para o mergulho. Este pequeno marcada há realmente movel, eo homem de vendas realizar este durante todo o dia por cerca de 16 horas a venda de bebidas. Esta é realmente álcoois, coquetéis feitos com cachaça (aguardente tradicional brasileira feita com cana de açúcar) e diferentes tipos de frutas. A original é caipirinha, feita com cachaça, limão e açúcar, bebida conhecida mundialmente agora. Então, enquanto você estiver dom da cama que você não precisa nem ficar de pé e caminhar através da barra você pode ter seu fim, que na areia ...

Praia fluvial do “Jacaré” na cidade de Cabedelo, onde o destaque é o por do sol e diariamente, às 17:45 horas é executado o Bolero de Ravel . Trata-se de um lugar muito visitado por turistas.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, faça-o aquí.