"REPARTIR COM OS DEMAIS POVOS O QUE TEMOS RECEBIDO COM FARTURA É O QUE DEUS ESPERA DE CADA UM, ESPECIALMENTE SE CONSIDERARMOS QUE ELE NOS ABENÇOA PARA QUE OUTROS TAMBÉM SEJAM ABENÇOADOS POR MEIO DAS BÊNÇÃOS QUE TEMOS ALCANÇADOS."

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

IRIAN JAVA (PAPUA OCIDENTAL) (Antiga irian jaya)

É formada pela metade ocidental da maior ilha do mundo, Nova Guiné, (Papua Nova Guiné.
A Ilha é conhecida por ter uma beleza selvagem, e alguns dos territórios mais inóspitos da terra. População de 2.133.000 habitantes. com 5 habitantes por quilometro quadrado.
POVOS: Principais povos: somente os Dani das montanhas centrais têm uma população maior que 100.000 pessoas. Mais de 247 linguas são faladas.
O território foi governado pela Holanda até 1963, quando foi anexada à Indonésia. Recentemente, as exigências por uma maior autonomia e independência foram renovadas.

RELIGIÃO: Cristã, 73,4% (Protestantes, 54,1% Católicos, 19,3%, Muçulmana, 16,4%; Tradição étnica, 10,1%; Budista, 0,08%.
Os Povos Dani totalizam 300.000. Muitos se voltaram para o Senhor em grandes movimentos de conversão ao longo das últimas décadas do século XX. Em certo período havia 280 missionários danis evangelizando outras áreas. Esta visão deminuiu. Ore pela renovação de vida e visão para as igrejas dani. Há um forte movimento de independência entre eles.
O numero de missionários está aumentando, tanto estrangeiros como nativos indonésios e papuas. A maioria trabalha nas cidades e nas áreas litorâneas, e servem em uma ampla diversidade de ministérios. São necessários mais obreiros que possam fazer um trabalho pioneiro nas áreas ruraais não alcançadas e comunidades transmigrantes.



Dani etnia, também conhecido como Ndani e às vezes confundido com a etnia Lani Oeste, são uma tribo do oeste de Nova Guiné , na província da Papua (antiga Irian Jaya).

Esta é uma das tribos mais populares e populosos da região montanhosa, e são espalhados pelas montanhas.

Eles são mais conhecidos por causa do grande grupo de turistas que visitam a região do vale de Baliem, que predominam, e há cerca de 30 clãs espalhados por montanhas e vales.

Ser diferente dos outros indonésios por seu distintivo do cabelo encaracolado e pele negra, os peritos não têm sido capazes de rastrear as origens da tribo.







Dani da Indonésia Papua pronto para realizar cerimônia ritual de boas-vindas.

Guerreiros da aldeia em Papua Dani se preparando para a cerimônia de boas-vindas.
Papua. Cenas da vila de Dani. O chefe está chateado, mas sua esposa não é.
Chefe da Dani Village perto Wamena, Papua. Pronto para lutar amd coletando presentes.
Papua homem, Vale Wamena, Irian Jaya
Pequena aldeia perto de Wamena, Baliem Valley. Espécie de paraíso.





Dani guerreiros durante a cerimônia de porco matando em Baliem Valley.

Chefe e sua tribo guerreira forma Dani em Papua realização de leitões para abate de suínos cerimônia.

Igreja cristã em Wamena, capital do Baliem Valley. inhabitans Muitos Wamena são cristãos.
É hora da refeição. Crianças recolhimento após a cerimônia ritual de suínos na vila Dani na Papua Ocidental.





Visitamos uma aldeia de Kurulu, distrito de Wamena, Papua. Alguns deles ainda estão usando os seus clie tradicional.
Pessoas de Dani aldeia na Papua Ocidental. No meio - chefe.
Rapazes da aldeia de Dani na Papua Ocidental à espera de um cliente.
Main Street, em Wamena, capital do Vale do Baliem na Papua Ocidental.
Retrato de um guerreiro da tribo da Papua Dani na Papua Ocidental.
Esposa do chefe de Dani Village. Para a maioria dos papuas fumar é um verdadeiro prazer.





Jovem guerreiro da aldeia de Dani na Papua Ocidental. Esta foto tirada durante a cerimônia de suínos.
O porco ocupa um lugar de destaque em seus rituais e cultura, tornando-se a ferramenta mais importante para a troca, especialmente para o dote. De la misma manera es el principal elemento en las fiestas. Da mesma forma é o principal elemento nas férias.

O porco é tão importante que convive nas mesmas cabanas que as mulheres e crianças. Na tribo Dani, como a maioria dos papuas, considere os porcos as criaturas mais importantes que vivem além das pessoas.

Porcos significa, acima de toda a riqueza, mais e importância social. Possuir um grande rebanho é a mais desejável de todas as metas. Somente a posse de várias mulheres é tão importante e, geralmente, um homem que tem muitos porcos terão mais de uma esposa, pois são elas e os suínos que darão aos homens o status econômico e social, que lhe permite atrair e manter unida uma família polígama. (Cerca de metade dos homens adultos são polígamos.) Considerando que a posse eo uso dos suínos são quase exclusivamente uma prerrogativa masculina, seus cuidados recai mais pesadamente sobre as mulheres e crianças.

Um homem, ao que parece, é como deve interessado em ter esposas e filhos para cuidar de seus porcos, como ele está em ter os animais, a fim de esforço de mulheres e crianças. carne de suíno doméstico é a principal fonte de proteína dos Dani, a troca de suínos é a forma principal de festejar na cerimônia Dani.

Logo em seguida você pode ver a casa tradicional na aldeia de Dani na Papua indonésia.

O homem da direita tem uma touca de penas cassowary coberto com penas da cauda de um pássaro Menor do Paraíso. O homem da esquerda tem a cauda de um canguru de árvore na ponta do seu pênis cabaça.

Hoje foi o primeiro dia do festival vale Baliem em Wamena. O festival Baliem é um pouco famoso no mundo, muitas pessoas estão vindo para Wamena especialmente para este festival. Muitas tribos diferentes em seus estilos diferentes estão aparecendo com dançando e tocando as cenas de guerra.





Um guerreiro Dani no festival de suínos que se realiza em Irian Jjaya durante o festival de Baliem.


Meninos dani que participaram no festival de Baliem. eles mostraram suas habilidades de caça.



Muitas vezes, os caçadores voltam sem nada.Não é apenas cansaço. Eles preferem voltar a caçar de novo amanhã.

O guerreiro Dani, no Vale Baliem em Papua



No Vale do Baliem é um dos lugares que não foram alcançados pela civilização. Aqui os animais são tratados quase como membros da família, veja o exemplo deste porquinho sendo amamentado.


A casa dos homens dani, é a casa principal da vila Dani. Os homens passam a maior parte do tempo aqui discutindo seu futuro.



Nas montanhas, perto de Ransik você pode encontrar os caçadores perseguindo um jogo com arcos de bambu.


Um chefe da etnia dani do vale Baliem no festival vale Baliem. ele está observando as lutas mock que estão acontecendo entre homens de diferentes aldeias.
Os chefes dani pode ser distinguido de guerreiros comuns pelo feixe de penas que estão vestindo em seu pescoço.


Este é um guerreiro dani no festival vale Baliem perto Wamena em Papua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, faça-o aquí.