"REPARTIR COM OS DEMAIS POVOS O QUE TEMOS RECEBIDO COM FARTURA É O QUE DEUS ESPERA DE CADA UM, ESPECIALMENTE SE CONSIDERARMOS QUE ELE NOS ABENÇOA PARA QUE OUTROS TAMBÉM SEJAM ABENÇOADOS POR MEIO DAS BÊNÇÃOS QUE TEMOS ALCANÇADOS."

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

OS DALITS DA ÍNDIA
A MAIOR POPULAÇÃO NEGRA DO PLANETA

Há um equívoco dos estudiosos, repetido incessantemente pela mídia e a todo o momento por militantes sobre a população negra do mundo, um desconhecimento e negação do Afrocentrismo e do povoamento da população preta no planeta. Se você for responder a indagação: Qual é o país que detém a maior população negra? E qual é o segundo? Imediatamente você responderá: O primeiro país em população negra do mundo é a Nigéria, na África, e o Brasil está em segundo lugar. Neste texto você descobrirá o quanto foi mal informado e há anos reproduz esses ensinamentos errôneos em salas de aula, nas reuniões do Movimento Negro, na conscientização dos negros e negras e até nas conversas informais.
Pode-se esperar por incessante negação do Afrocentrismo e do povoamento da população preta no mundo, seja ensinado que o país em que haja mais pretos e pretas estejam na África, e o segundo, na América, onde houve o processo de diáspora forçada devido ao regime de escravidão. Entretanto, o que te surpreenderá é que o maior país de população negra do planeta não está localizado no continente africano e nem nas Américas.
A Índia é um país localizado no centro-sul do continente asiático, com uma população de um bilhão e 130 milhões de habitantes, este é o país com a maior população negra do planeta. Com 250 milhões de negros e negras, a Índia supera a população da Nigéria formada de 135 milhões de pessoas e do Brasil com 186 milhões de habitantes, ou seja, a população negra da Índia é maior que toda a população do Brasil e duas vezes a população da Nigéria.
Quem são esses negros da Índia? Como a habitaram? Qual o interesse em negar sua existência? Só através do Afrocentrismo é possível ter esse conhecimento lato das populações negras no planeta por entender e provar as diversas diásporas voluntárias de africanos. É através do Afrocentrismo que os africanos e africanas em diáspora e na África podem verdadeiramente compreender a dinâmica da colonização e povoamento africano em todo o mundo.






ORIGEM DA POPULAÇÃO NEGRA NA ÍNDIA

A história das populações negras na Índia remonta há milhares de anos, são originários das grandes migrações Etíopes e Egípcias para o Vale do Indos. A contribuição de Runoko Rashidi é primaz para esse entendimento. Segundo Rashidi, no século I a.C, o famoso historiador grego Diodoro da Sicília descreve a presença dos pretos na Índia: "Da Etiópia ele (Osíris) passou pela Arábia, mediante ribeirinhos do Mar Vermelho, tanto quanto na Índia... Ele construiu muitas cidades da Índia, um das quais ele chamou de Nysa, disposta a ter recordação de que (Nysa) no Egito, de onde ele se originou."
E continua informando que outro importante escritor da antiguidade, Apolônio de Tiana, que visitara a Índia perto do final do primeiro século, estava convencido de que "Os etíopes colonizaram a Índia, e seguiram a tradição dos seus antepassados em sabedoria."

A obra literária dos primeiros cristão, escritas por Eusébio preserva a tradição que "No reinado de Amenophis III [o mais poderoso faraó da XVIII dinastia egípcia] um grupo de etíopes migrou de um país do Indos, e se estabeleceram no vale do Rio Nilo". E ainda outro documento de tempos antigos, o Itinerarium Alexandri, diz que "Índia, como um todo, e à Pérsia, é uma continuação do Egito e dos etíopes."
A população negra da Índia, os Dalits atuais, é descendente de civilizações desenvolvidas que foi vitima da Chamada Grande Invasão Ariana em 1.500 a.C., que se apropriou do território, conhecimento filosófico da população negra e criaram um sistema de castas baseados na cor da pele e o revestiu religiosamente (Hinduísmo) para humilhar e escravizá-la economicamente
.
















CONHECENDO OS DALITS
A população de negros na Índia é superior as populações da Inglaterra, França, Bélgica e Espanha e superior as populações pretas do Brasil e Nigéria também juntas.
O termo "dalit" tem raízes em sânscrito onde a terminação “dal” é usada para dividir, abrir, corromper. O vocábulo "Dalit" está relacionado a coisas ou pessoas que são cortadas, rachadas, quebradas, dispersas ou esmagadas e destruídas.
Por coincidência, existe a mesma terminação em hebraico significado baixo, fraco, pobre. Na Bíblia, diferentes formas desta expressão foram usadas para descrever pessoas que foram reduzidas a nada ou desamparados.
Com a invasão britânica na Índia foram criadas as chamadas castas programadas, com a aliança dos britânicos com a minoria que governava a Índia. Os pretos da Índia e Nepal são os mais discriminados do planeta, e por isso muitos têm se convertido ao islamismo, por causa de suas propostas de igualdade e liberdade.
Os dalitis nesses países são excluídos de todo o bem comum, todos os dias três mulheres dalitis são violentadas e obrigadas a se prostituírem; as crianças dalitis sentam na parte detrás das escolas ou assistem aula fora da sala, a cada duas horas uma casa de dalitis é incendiada; 66% dos dalitis são analfabetos e a mortalidade infantil chega a 10%.












No Nepal os negros são 25% da população. A maioria dos dalitis é proibida de beber a mesma água que bebem as castas superiores. As mulheres dalitis de Badi são obrigadas a se prostituir e são consideradas piores de que um cão vivente de rua.
Com a opressão dos povos pretos da Índia, herdeiros de uma das maiores civilizações, a Harappan, hoje destituída do direito a dignidade e a uma vida de igualdade. Como conseqüência dos arianos se apossou de seus ensinamen¬tos, fatos esses ocorridos com a África, berço dos grandes pensamentos filosóficos mundiais e das grandes religiões. Por último, o projeto Genoma Humano análise do DNA na composição dos seres humanos tem produzido evidência científica indicando que a origem genética das castas superiores na Índia é mais européia do que asiática.











FATOS SOBRE OS DALITS:

• A cada dia, três mulheres Dalits são estrupadas
• Crianças Dalits são freqüentemente forçadas a sentarem de costas nas suas salas de aula, ou mesmo fora da sala;
• A cada hora, duas casas de Dalits são queimadas;
• A maioria das pessoas das castas altas evitarão terem Dalits preparando a sua comida, por medo de se tornarem imundos;
• A cada hora, dois Dalits são assaltados.
• Em muitas partes da Índia, Dalits não são permitidos entrar nos templos e outros lugares religiosos;
• 66% são analfabetos;
• A taxa de mortalidade infantil é perto de 10%;
• 70% são negados o direito de adorarem em templos locais;
• 57% das crianças Dalits abaixo da idade de quarto anos estão muito abaixo do peso;
• 60 milhões de Dalits são explorados através do trabalho forçado;
• A maioria dos Dalits são proibidos de beber da mesma água que os de castas mais altas.
Em agosto de 1972, os Dalit Panthers anunciaram que o 25 º aniversário da independência indiana seria celebrado como um dia de luto.

É necessário que todos os negros e negras na África e na diáspora denunciem em todas as estâncias a situação da maior população negra do planeta confinada na Índia. Não podemos ficar calados (as) com a opressão de mais de 250 milhões de pessoas de ascendência africana.





16 comentários:

  1. Curioso este documentário! Tem muitas informações relevantes, pena que continua emudecida e oculta a voz desta população.

    ResponderExcluir
  2. India can not following the economical growing and keeping the mind as not being human beings.
    We are all free, please Indians Grow in mind

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GROW UP YOU NOT INDIA . INDIA IT IS THE BEST AND THIS ARTICLE SAYS MANY LIES AND THERE IS NOT DISCRIMINATION IN INDIA THE GREATEST BESTEST DEMOCRACY

      Excluir
  3. I am shocked to know the reality of this country
    Me and my family, we will leave on vacation and thought to know this country, but we ended up deciding. Choose a country of truth, where they have respect for everyone.

    ResponderExcluir
  4. na boa cara, isso que voçe ta falando nao tem o menor fundamento,
    somente os africanos negros e os afrodescendentes podem ser classificados como tal.
    ter a pele escura nao classifica um indiano como sendo negro.
    desde dos primordios um indiano de pele escura e cabelo liso, sempre foi "classificado" simplesmente como indiano mesmo

    ResponderExcluir
  5. Esta colocação do Sr. Anonimo é muito interessante, no entanto fico sem saber classificar meus filhos, pois sou negro, casado com uma negra e meus filhos são negros de cabelos lisos. Será que eles são indianos e eu não sei, ou será que mesmo a extrema semelhança comigo eles não são meus filhos? vou fazer teste de DNA.rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Filipe, o fato de seus filhos terem cabelos lisos não lhe tiram sua condição de pai deles. Por acaso vc sabe como eram seus ancestrais bisávós, tataravós...?? Seus meninos podem ter herdado de antepassados seus ou de sua esposa que foram índios ou de outras etnias...

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. nem todo povo que tem a pele escura é negro, negros são os africanos e seus descendentes.

    ResponderExcluir
  9. O seu burro,então nem todo povo q tem a pele clara é branco.

    ResponderExcluir
  10. Gente burra, pesquisadores afirmam que os verdadeiros indianos são descendente de Etiopes e Egípcios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OS ETIOPES E EGIPCIOS É K SÃO ORIGEM DE HINDUSTANIS TAL COMO TODOS DE TODO O MUNDO INTEIRO E INDIA É O BERÇO DE TUDO NÃO É ETIÓPIA K É UMA PROVÍNCIA DE INDIA TAL COMO TODOS DE TODO O MUNDO INTEIRO

      Excluir
  11. Respostas
    1. NÃO SÃO NEGROS MAS DERAM ORIGEM AOS NEGROS . OS MAIS NEGROS NA INDIA NÃO SÃO DALITS SÃO ALTA SOCIEDADE TAMBÉM E SÃO DO TAMIL NADU TU PENSAS ESTAR A VER AMERICANOS DE eua HIPHOPEIROS K TEM MELHORES DO MUNDO NA INDIA DO K EM "eua" OS NEGRÓIDES SÃO CONSTITUÍDOS POR NEGROS , NEGRITOS, AFROS E MULATOS= MESTIÇOS = DITOS MONHÊS = MISTURA DE AFRICANOS NEGROS COM BRANCOS DE EUROAMÉRICA . NA INDIA NÃO SÃO NEGROS SÃO NEGRITOS A ORIGEM GRANDE DE TODOS OS NEGROIDES E A ETIÓPIA EGITO E TODO MUNDO SÃO CONTINUAÇÃO E EXTENSÃO DE INDIA . ETIÓPIA FICA NA INDIA MÉDIA E MENOR TAMBÉM ASSIM COMO EGITO FICA MAIS NA INDIA MENOR . EXISTEM NO MUNDO INTEIRO 3 INDIAS POR GRANDES REGIÕES ATÉ POR GRUPOS ÉTNICO-REGIONAIS A MAIOR A MENOR E A MÉDIA . INDIA MAIOR= O SUBCONTINENTE INDIANO O HINDUSTAN E PENÍNSULA DO INDUSTAN INDIA MÉDIA = TODOS DE TODA A ÁSIA E UNS RESTOS DE ÁFRICA INDIA MENOR = TODOS DE TODA A AMERICA TODA EUROPA TODA OCEANIA AUSTRALIA INCLUIDA E MAIS PARTES GRANDES DO RESTO DE TODA A ÁFRICA RESTANTE OU K RESTA . TODO O MUNDO INTEIRO É HINDUSTANI E TODOS OS POVOS TÊM ORIGEM DIRETA E INDIRETA NA GRANDE MÃE INDIA . ESTE ARTIGO É RACISTA NÃO SE DIZ PRETOS MAS NEGROS K NEM O SÃO MAS SÃO NEGRITOS COMO JÁ O DISSE . MAIS NEGROS É NA NIGERIA BRASIL=AFROS MULATOS "eua"= SOBRETUDO E SÓ AFROS MULATOS

      Excluir
  12. Indianos são descendentes de africanos etíopes e egípcios mas isso não significa que são negros também pois foram modificados por pelo clima que influenciou na aparência deles. Os antropólogos o classificam como caucasianos.

    https://en.wikipedia.org/wiki/Dravidian_peoples#Indus_Valley_Civilisation
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Ra%C3%A7a_caucasiana

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, faça-o aquí.