"REPARTIR COM OS DEMAIS POVOS O QUE TEMOS RECEBIDO COM FARTURA É O QUE DEUS ESPERA DE CADA UM, ESPECIALMENTE SE CONSIDERARMOS QUE ELE NOS ABENÇOA PARA QUE OUTROS TAMBÉM SEJAM ABENÇOADOS POR MEIO DAS BÊNÇÃOS QUE TEMOS ALCANÇADOS."

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

BELEZAS DA CIDADE DE CINGAPURA

Área Central de Singapura') é a zona administrativa e comercial da cidade-estado. A Área Central é uma área urbana planejada de 266 hectares urbanos no sul de Cingapura. Acompanhando a foz do Rio Singapura e engloba porção sudeste da sua bacia hidrográfica,e é o distrito de negócios de Cingapura . É uma das áreas mais densas em Singapura, ainda mais do que outras divisões na Área Central, na medida em que está cheia de arranha-céus. . Como o próprio nome indica, forma o centro econômico de Singapura, incluindo os distritos mais importantes, como o Raffles Place,os edifícios administrativos, como a Casa do Parlamento, a Suprema Corte e a Prefeitura, bem como numerosos edifícios comerciais e monumentos culturais.

Na mesma área está o porto de Singapura que é um dos mais movimentados do mundo e fica em um ponto estratégico no Oceano Pacífico, na parte sul do estreito de Malaca. De lá saem navios carregados de produtos eletrônicos e de alta tecnologia, que correspondem à principal pauta de exportação do país.

A Cidade de Cingapura é considerada uma das mais limpas cidades do mundo, já que, segundo a constituição em vigor no país, é expressamente proibido jogar papel no chão ou mascar chiclete (os infratores estão sujeitos a multas pesadas). Além disso, o vandalismo é extremamente condenado pela cultura local que continua muito conservadora.

























HISTÓRIA
O leito do rio Singapura favoreceu a criação do Porto de Singapura, porto natural, e o centro urbano do país. Fundada como uma pequena cidade, Singapura, hoje conhecida como Downtown Core era o centro administrativo, financeiro e comercial da colônia.

Em 1823, Singapura foi reorganizada de acordo com o planejamento urbano de Stamford Raffles, que projetou espaços públicos como a Commercial Square(hoje Raffles Place) e outros pontos administrativos. A área passou a ser chamada Downtown Core.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, faça-o aquí.