"REPARTIR COM OS DEMAIS POVOS O QUE TEMOS RECEBIDO COM FARTURA É O QUE DEUS ESPERA DE CADA UM, ESPECIALMENTE SE CONSIDERARMOS QUE ELE NOS ABENÇOA PARA QUE OUTROS TAMBÉM SEJAM ABENÇOADOS POR MEIO DAS BÊNÇÃOS QUE TEMOS ALCANÇADOS."

sábado, 1 de janeiro de 2011

COMO OUVIRÃO SE NÃO HÁ QUEM PREGUE!


“Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão se não há quem pregue?” (Rom 10:14)
Pela graça de Deus estamos iniciando mais um ano, e este é um momento em que geralmente fazemos, uma avaliação da nossa vida, e logo concluímos que muitas coisas que deveríamos ter feito no ano que terminou não conseguimos realizar. E assim passamos a traçar metas para o próximo ano, confeccionamos então uma lista daquilo que consideramos prioridade. Minha oração é para que neste momento consideremos missões como uma tarefa urgente dando a ela a devida prioridade. Vejamos por que:
O mundo está saturado de muitas religiões, enquanto a humanidade perece. Precisamos ter urgência por que o homem sem Cristo está perdido. Desde o Ateu ao religioso, do Doutor ao analfabeto, do homem das grandes metrópoles ao homem do campo. Precisamos ter urgência por que as falsas religiões se proliferam rapidamente como um rastilho de pólvora. Conforme estatística recente nos últimos 50 anos, o Islamismo cresceu 500%, o Hinduísmo 161%, o Budismo 147%, e o Cristianismo apenas 47%.
O que nos impede de evangelizar não é a falta de métodos, mas a falta de paixão. Precisamos clamar como Raquel: “Dá-me filhos, se não eu morro” (Gn 30:1). Precisamos chorar como John Knox, o pai do presbiterianismo: “Dá-me a Escócia para Jesus se não eu morro”. Precisamos gritar como Paulo: “... e ai de mim se não anunciar o evangelho” (1º Cor 9:16). Se nos calarmos seremos considerados culpados.
Muitas vezes, ouvimos a palavras de Deus, freqüentamos a escola Dominical anos e mais anos, fazemos treinamentos e até participamos de conferências missionárias, mas não atravessamos a rua para falar de Jesus ao nosso visinho. É tempo de falar de Cristo e isso com um profundo senso de urgência.
Precisamos de compromisso, pois os campos já estão prontos para a colheita e isso exige de todos nós o compromisso de uma ação imediata. A evangelização é uma ordem, e não uma opção. É um mandamento e não um a recomendação. A evangelização só pode ser feita pela igreja, nenhuma outra instituição na Terra pode cumprir esta tarefa. Se Deus tem pressa a obra missionária não pode esperar.
Portanto amados, neste novo ano coloquemos missões como prioridade urgente na sua vida. “Deus tenha misericórdia de nós e nos abençoe; e faça resplandecer o seu rosto sobre nós. Para que se conheça na terra o teu caminho, e em todas as nações a tua salvação.” (Salmo 67: 1 e 2).

Um comentário:

  1. ei,paz .voce não pode nem me da ideia ,mais eu quero muito fazer missoes ,sabe?Deus coloco no meu coraçãoE disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
    Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
    Marcos 16:15-16 .Eu quero muito fazer missoes ,so me falta uma 'ajuda'' pq sou menor de idade ,preciso de um grupo de missionarios para ir por todo mundo e pregar o evangelio ! .Irmã(o) que Deus te abencoe.!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, faça-o aquí.