"REPARTIR COM OS DEMAIS POVOS O QUE TEMOS RECEBIDO COM FARTURA É O QUE DEUS ESPERA DE CADA UM, ESPECIALMENTE SE CONSIDERARMOS QUE ELE NOS ABENÇOA PARA QUE OUTROS TAMBÉM SEJAM ABENÇOADOS POR MEIO DAS BÊNÇÃOS QUE TEMOS ALCANÇADOS."

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

TEMPLO DE KARNI MATA - O TEMPLO DOS RATOS

O templo Karni Mata fica na vila Deshnok a 30km ao sul de Bikaner, no estado desértico indiano do Rajastão.

Nesse templo, milhares de ratos são venerados diariamente. A entrada é grátis, mas são cobradas 20 rúpias por câmera fotográfica e 50 rúpias por filmadora.

Segundo a lenda local, Karni Mata, uma das muitas incarnações da Deusa Durga, que viveu no século XIV; certa vez pediu ao Deus da morte, Yama, para devolver a vida do filho de um homem contador de estórias. Quando Yama recusou-se, Karni Mata reencarnou todos os contadores de estórias que já haviam morrido, na forma de ratos, para que assim Yama não tivesse mais almas humanas de contadores de estórias para matar, (uma vez que essas almas seriam no futuro, reincarnadas como seres humanos). Resumindo, foi uma vingança.

Os ratos sagrados são conhecidos por Kabas e o templo possui lindas portas de prata e é esculpido em mármore branco em alto e baixo relevo, que foram doados pelo marajá Ganga Singh.

Como todo templo hindu, antes de entrar você tem que remover os sapatos; e nesse caso, será uma benção se um roedor passar por cima de seu pé (sério, sem brincadeira). Pisar no xixi e cocô dos kabas ‘faz parte’ como se diz aí no Brasil, mas eu acho melhor tentar evitar.

Mantenha os olhos bem abertos pois ver um rato branco (albino) é considerado muito auspicioso e você será duplamente abençoado. Infelizmente é muito difícil ver um, e se você conseguir ver um, com certeza você é uma pessoa de sorte!!

Faz parte do ritual religioso hindu comer Prasad (comida benta/benzida/abençoada), no caso desse templo, as bençãos serão acompanhadas de boa sorte, se o Prasad tiver sido antes salivado pelos Kabas. Também faz parte do ritual oferecer leite e comida aos kabas.

O templo Karni Mata é um local sagrado e de peregrinação religiosa para os hindus. O templo não é um “show de horrores” ou uma diversão para turistas. Eles tem fé e realmente creem no poder da Deusa Karni Mata e na sua lenda. Lembre-se disso antes de visitá-lo.Embora qualquer templo indiano tenha ratos, o templo Karni Mata que fica no Rajastao eh conhecido como o "Templo dos Ratos" devido ao grande numero destes roedores que sao adorados pelos devotos hindus.

Diariamente os devotos levam leite e outros alimentos para os ratos.

Ter um rato passando por cima do seu pe eh visto como sinal de boa sorte. Se o rato for albino (branco), melhor ainda!!

Deixar sua crianca brincar com os ratos atrai grandes bencaos para ela.... assim eh a fe hindu.






COMO SE DEVE MATAR UM RATO (A CARNE FICA MACIA)



Rato ensopado com gergelim

Na China eles são assumidos, não tem vergonha de admitirem que gostam de um bom rato frito ou ensopado, tanto eh verdade que eles nao tentam disfarçar o formato do animal e preferem manter o formato original como os ocidentais fazem com os peixes, peru, galinha assada e o famoso leitao (porco com uma maçã na boca). No fundo todos são animais mortos, só muda a espécie; ou como diz um amigo meu: "TUDO É PROTEÍNA"

Rato frito com salada

Frango a Passarinho para quem nao sabe, sao pedacos de galinha cortados em tamanhos pequenos, temperados e fritos ate ficarem torradinhos.

Segue abaixo para voce a receita especial de galinha frita aqui da Asia (India, Vietnan, China, Laos, Tailandia etc.)

Primeiro voce mata a "galinha"

Depois passa no fogo para tirar os pelos, quero dizer "penas"


Ja com as "penungens" queimadas


Tudo deve ser feito com muita higiene e portanto deve-se lavar para retirar os residuos de pelos queimados.


Cortar de modo que pareca com pedacos de galinha eh o segredo do negocio.


Deixar marinando no tempero por algum tempo eh importante para disfarcar o sabor.


Deve-se fritar bem para ficar bem torradinho


Depois que voce ja bebeu uma cerveja papeando com os amigos, quem consegue distinguir a diferenca? Manda mais uma porcao....


Nada como uma "galinha" frita, torradinha! Quem diz que nao é galinha?


Uma delicia de carne branca. A carne branca é melhor do que a vermelha, bem mais saudavel!


1º FILME – TEMPLO DE KARNI MATA (TEMPLO DOS RATOS)




2º FILME – ADORADORES DE RATOS



CHOQUE CULTURAL (TEMPLO DOS RATOS)



CHOQUE CULTURAL (TEMPLO EM KARNI MATA)

10 comentários:

  1. NO MEU PONTO DE VISTA É COISA MAIS NOJENTA QUE EU JÁ VI NESTE MUNDO.

    ResponderExcluir
  2. um pais que as pessoas tem o rato como deus, não se espanta de ser um pais que vive na total desgraça, deixem que os ratos cuidem deles...

    ResponderExcluir
  3. INTERESSANTE QUE ESSA DESGRAÇA TODA COMEÇOU QUANDO GANDI FOI MAL TRATADO POR UM CRENTE NA CIDADE DE LONDRES DEPOIS DISSO COMEÇOU ESSE PESQUISEMINFERNO DE ADORAR RATOS

    ResponderExcluir
  4. preconceito com cultura dos outros

    ResponderExcluir
  5. Esse pessoal da igreja protestante adora criticar os outros mas reparem bem o nome da religião deles(Protestante)!!!!!!!!!!!!è uma religião que vive de protestar....eles nunca se calam e são sempre os certos...la na India eles adoram ratos como deuses hehehe....E aqui no Brasil que c vc chingar um Pastos da Igreja deles(ratos roubam queijo e não dinheiro)voa um monte de fieis em sima de você hehehehe

    ResponderExcluir
  6. Émelhor adorar ratos doque pastor ladrão safado de igrejas protestantes

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante adorei as informações linda cultura, de um povo massacrado pelo ocidente, principalmente pela Inglaterra.

    ResponderExcluir
  8. Como gostam de criticar os evangélicos, um dia vcs verão à verdade é, e aí é tarde demais.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, faça-o aquí.