"REPARTIR COM OS DEMAIS POVOS O QUE TEMOS RECEBIDO COM FARTURA É O QUE DEUS ESPERA DE CADA UM, ESPECIALMENTE SE CONSIDERARMOS QUE ELE NOS ABENÇOA PARA QUE OUTROS TAMBÉM SEJAM ABENÇOADOS POR MEIO DAS BÊNÇÃOS QUE TEMOS ALCANÇADOS."

quinta-feira, 23 de junho de 2011

TRIBO SURMA E DIZI DA ETHIOPIA


O Surma ou Suri é um dos maiores grupos étnicos do sul-oeste. Eles vivem principalmente em torno e ao longo do rio Kibish ao sudoeste de Mizan Teferi, no lado ocidental do rio Omo. Eles estão intimamente relacionados com o Mursi no lado oriental das semelhanças Omo e partes do corpo como linguagem e decoração e escarificação. As mulheres da Surma também inserir discos de argila em seus lábios inferiores. O Surma são pastores eo gado são um importante símbolo de riqueza. Se casar com uma mulher, um homem precisa oferecer pelo menos 60 vacas. Economia e na vida diária baseia-se ob agricultura e pecuária. Stick jogar solteiros Surma espectaculares lutas chamado Donga para provar-se a mulheres jovens. As lutas são perigosas e podem resultar em ferimentos graves ou mesmo morte.
O Dizi são outra grande tribo na área entre Mizan Teferi e do Parque Omo-Nacional. Eles vivem nas regiões montanhosas e são principalmente agricultores.
A região Surma pode ser acesso com os veículos, mas ao ver as tribos locais e sua atividade é melhor para ser explorada a pé. Trekking com barracas é possível. Não há outro alojamento adequado disponível.

























19 comentários:

  1. nosso colegio vai falar sobre isso nos ficamos mt enteresada

    ResponderExcluir
  2. nos tb vamos flar sobre esse assunto.

    ResponderExcluir
  3. Credo q feio.....ainda bm q eu ñ sou daí....kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pessoa sem cultura não entende que para eles isso e um padrão de beleza e que se vc tbm fosse de la tbm acharia lindo isso respeite a cultura deles obrigada

      Excluir
  4. credo qe horror esse povo qe odio da minha professora qe mando eu fazer trabalho sobre eles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha também e não é por isso que eu vou deixar de desrespeitar a cultura de uma Tribo .

      Excluir
  5. Respostas
    1. nao pra nos isso e um horrot mas pra eles ieo e normal.

      Excluir
  6. Que horror nada isso é preconceito, essa é a cultura deste povo e da mesma forma que você gostaria de ser respeitado acho que seria uma boa se você os respeitasse também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade esse povo precisa de Deus! temos que orar por eles pois eles tambem são filho de Deus

      Excluir
  7. Aquelas pretas tao com cara de quem gosta de levar no cu .


    o criador desta merda é um paneleiro do caralho .

    ResponderExcluir
  8. Que lamentável alguns comentários, estamos diante de fotos de grandes etinias africanas com suas tradições e costumes. O Brasil como outro países de influência e raíz africana e rico em sua maneira de ser graças a essa miscigenação.

    ResponderExcluir
  9. Que lamentável alguns comentários, estamos diante de fotos de grandes etinias africanas com suas tradições e costumes. O Brasil como outro países de influência e raíz africana e rico em sua maneira de ser graças a essa miscigenação.

    ResponderExcluir
  10. Que lamentável alguns comentários, estamos diante de fotos de grandes etinias africanas com suas tradições e costumes. O Brasil como outro países de influência e raíz africana e rico em sua maneira de ser graças a essa miscigenação.

    ResponderExcluir
  11. vai cuidar da vida de vcs e deixa eles ser felizes do jeito deles afff!!!

    ResponderExcluir
  12. OS NEGAO DESSA TRIBO COME PRA CACETE

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, faça-o aquí.