"REPARTIR COM OS DEMAIS POVOS O QUE TEMOS RECEBIDO COM FARTURA É O QUE DEUS ESPERA DE CADA UM, ESPECIALMENTE SE CONSIDERARMOS QUE ELE NOS ABENÇOA PARA QUE OUTROS TAMBÉM SEJAM ABENÇOADOS POR MEIO DAS BÊNÇÃOS QUE TEMOS ALCANÇADOS."

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

MULHERES GIRAFAS DA THAILANDIA

Mulheres-girafa" é o apelido que se dá às mulheres de uma região da Tailândia, que usam uma espiral de cobre em volta do pescoço. Esse costume faz o pescoço delas parecer incrivelmente longo, como se fosse um pescoção de girafa. Elas pertencem à tribo dos Karen Padaung, uma das tribos que, há 60 anos, fugiram da brutalidade do regime militar na vizinha Myanmar (Birmânia), procurando refúgio nas montanhas do noroeste tailândes. Vivendo em aldeias sem electricidade e água corrente, os Karen Padaung dedicam-se à tecelagem, cultivam arroz, recolhem mel e vivem do turismo, preservando, na medida do possível, seu modo de vida milenar. Enquanto os homens estão no campo, as "mulheres-girafa" e suas crianças vendem lembranças regionais aos turistas e deixam-se fotografar. Foi assim que se transformaram numa atração turística do local.
A tradição do pescoço comprido começa quando as meninas ainda pequenas, por volta dos cinco anos, ganham o primeiro aro para ornamentar o pescoço. Depois, à medida quew vão crescendo, ganham outro e mais outro até o pescoço ficar com aparência de bem comprido. Dizem até que elas os utilizam para sempre, porque se resolverem tirar o pescoco desaba e elas morrem, mas isso é conversa fiada. Pois, na eventualidade de tirarem os anéis, obviamente não morrem, apenas abandonam o seu ganha-pão, retomando sua liberdade de movimentos. Os aros metálicos em torno do pescoço delas apenas o distorcem, sem encompridá-lo como muitos imaginam. A explicação é que Os anéis exercem pressão nos músculos trapézios e estes se ocultam por baixo da clavícula. Além disso, as vértebras do pescoço, devido à pressão constante, assumem ângulos de 45º, o que resulta num alongamento apenas aparente do pescoço.
Pelos registros do Guiness Book, a mulher que já teve o pescoco mais comprido foi Karen Nighten, que viveu entre 1889-1969 nessa região. Ela teria sido a mulher-girafa pioneira, pois dizia-se na época que a mulher que tem pescoco comprido, fica mais bonita. O pescoco de Karen media aparentemente 51 centimetros.

49 comentários:

  1. Podia por quando que essa tradição começou.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. é uma tradição delas, não tem nada de bobo,foram acostumadas a viverem assim.

      Excluir
  3. Nossa coitadinhas das mA imas , tão pequena e já tem que colocar essas coisas .

    ResponderExcluir
  4. nossa que isso se alguem portugues for lá oque q ia acontecer se eles falacem para elas tirasem isso do pescoço?

    resposta:elas iam ficar com o pescoço curvado para o lado ou seja intortado para o lado

    ResponderExcluir
  5. credoo!coitadinha das meninas crianças!e na minha opiniao fica horroroso!

    ResponderExcluir
  6. nossa que mulheres que tem coragem de colocar isso eu tenho que falar delas em um trabalho na escola e ainda por cima em ingles

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Nossa abiga é maravilhoso ¬¬ ' .. Como pode achar isso lindo ?

      Excluir
    2. e lindo a cultura delas....

      Excluir
  8. que dó das criançinhas cada coisa que esse povo inventa vai cagar meu aqui em no brasil nao tem essas coisas ridiculas que horror

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NAO SO VC SEUS BANDOS DE FUNKEIRO HEUHEUHEUHEU XD

      Excluir
  9. nuss elas pequenas são tão lindas e depois que cresce ficam monstruosas... terriveis feia horrososas da medo de ver....

    ResponderExcluir
  10. para elas é lindo elas se acham maravilhosas mais na verdade são mto feias...

    ResponderExcluir
  11. eu axo q se fosse para mim colocar por tradição eu colocaria ma essa especie de tradição ja esta quase se extinguindo pois o governo tailandes não esta gostando muito alem de ser um fato turistico para os mesmos, eles não gostam e é fato ... mas tambem a pessoas que negam a sua origem por isso a especie de mulher-girafa esta sendo extinta mas isto ainda mesmo que extinta e tradição

    ResponderExcluir
  12. quando isso começou ? !@##$%¨&*(

    ResponderExcluir
  13. acho isso interessante mas nao usaria

    ResponderExcluir
  14. como será a vida sexual delas? isso as incomodam?

    ResponderExcluir
  15. É uma tradição. Costumes de uma cultura totalmente diferente da nossa.
    Se vocês acham bonito ou feio não o muda em nada!

    ResponderExcluir
  16. isso deve ssr super desconfortante e essa bobagem de q se tirar vai morrer.. aff;; q ignorancia!11

    ResponderExcluir
  17. Os muscúlos do pescoço estão fragilizados e as vertebras alongadas pelo que se tirarem os aros correm o risco de ao menor movimento fraturar o pescoço e morrer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É q é difícil acreditar q os ossos alongam! Aí criam a idéia de q as argolas estão empurrando os ossos do ombro (omoplatas)...No entanto percebe-se q os ombros tem as linhas retas...e eu conseguí melhorar meu problema físico usando da teoría de como os pescoços delas alongaram...me ajudou demais! pena q só descobrí há pouco tempo...com conhecimento há mais tempo, eu não tería tido tantos problemas de bullying na adolescência! Hoje em dia ando na rua, e nem tenho visto mais ninguém olhando para mim como se eu fosse um ET! hahaha, gostaría de poder agradecer a elas!

      Excluir
    2. Amigo que tecnica vc usou??

      Excluir
  18. que mintira essa que o pescoso cai nada tio nada ver

    ResponderExcluir
  19. povo boubo tem em todos pais mais e simplesmente istupido

    ResponderExcluir
  20. que orrivel isso e de deixar a pessoa mal

    ResponderExcluir
  21. Por isso q é complicado uma pessoa ter uma ''opinião'' ou teoría sobre alguma coisa, e comenta como se fosse fato! Nada disso escrito acima condiz com o fato! Aliás, basta olhar quão longo ficam os pescoços, pra perceber q nada tem a ver "A explicação é que Os anéis exercem pressão nos músculos trapézios e estes se ocultam por baixo da clavícula." Já foram feitas reportagens mostrando elas encumpridando o aro e portanto sem os anéis, e os ombros estão do mesmo jeito, o pescoço q alongou mesmo! Basta vc ter um pouco de condição de proporção, q vc vê q os ombros estão numa mesma linha! "Tampe" a parte dos ombros pra cima, e vai ver q tem nada escondido não! Inclusive, os aros mais largos, abaixo dos do pescoço, só fazem o papel estético, elas mostraram, adornam os aombros, não pressiona osso nenhum! Nem os do pescoço, oque faz crescer, é q a partir de criança, elas colocam e com isso são obrigadas a fazer movimentos mais forçados, para movimentar a cabeça e com isso com o tempo vai alongando! Sabe pq fui atrás dessa informação? Pq tive o omoplata deslocado ao nascer, e com isso, a impressão q dava era q não tinha pescoço! Depois do conhecimento das mulheres girafas, e as conclusões de como alongaram o pescoço, comecei a fazer exercícios, forçando movimento,(impedindo o máximo possível) para abaixar a cabeça, para virar, colocando as mãos entre o ombro e o osso do final da nunca, e com isso, pela primeira vez, afastei a cabeça do ombro, mais de 3 centimetros já! Já dando aparência de "perfeição", aos menos observadores! É isso! Qualquer um, colocando suas mãos no pescoço, abrindo os dedos, entre o maxilar e os ombros, vai perceber em poucos, mas poucos mesmo, q seu pescoço já esta começando a alongar! Acreditem ou não! Tanto faz pra mim!

    ResponderExcluir
  22. isso é a magia da cultura, eu posso achar horroroso mas elas se acham lindas e aposto que as crianças até choram pra ter igual!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Muito legal. Tinha dúvidas se iria mesmo à Thailândia e Vietnam, mas parece que a matéria ajudou-me a decidir por ir mesmo.

    ResponderExcluir
  24. Muita gente burra mesmo!
    Conheci uma Karen pela internet, ela trabalha no centro de integração de culturas.
    E acreditem se quiser, ADORAM os seus colares e nenhuma delas quer mudar, fora que não é nada obrigatório, fazem pq querem.

    ResponderExcluir
  25. Gente deixem de ser etnocêntricos, ou seja, parem de olhar a sua cultura como parâmetro de "certo ou errado". Pra elas esse ritual é adequado e bonito. Assim como no Brasil há o carnaval; as pessoas saírem nas ruas fantasiadas. Pra elas garanto que tal cena seria sem sentido.

    ResponderExcluir
  26. I really like it when folks get together and share opinions.
    Great site, stick with it!
    Take a look at my homepage - china airlines

    ResponderExcluir
  27. Hello, Neat post. There is an issue with your web site in web explorer, would check this?

    IE nonetheless is the market chief and a huge component of folks will pass over your wonderful writing because of
    this problem.
    Feel free to visit my web page ... china airlines

    ResponderExcluir
  28. I really like what you guys are usually up
    too. This kind of clever work and coverage! Keep up the
    amazing works guys I've incorporated you guys to our blogroll.


    Also visit my blog ... xtra size

    ResponderExcluir
  29. I was curious if you ever thought of changing
    the page layout of your blog? Its very well written; I love what youve got to say.

    But maybe you could a little more in the way of content so people could connect with it
    better. Youve got an awful lot of text for only having one or 2 pictures.
    Maybe you could space it out better?

    Look into my blog; xtrasize

    ResponderExcluir
  30. I know this web page gives quality based content and extra material, is there any other web site which presents these kinds of data
    in quality?

    Feel free to visit my page; ingrandimento del pene

    ResponderExcluir
  31. Hello, i believe that i noticed you visited my website so i got
    here to return the favor?.I'm attempting to in
    finding issues to improve my site!I assume its good enough to
    use a few of your ideas!!

    Here is my blog :: healthy-men.co.uk

    ResponderExcluir
  32. É o que dizem, cada um com sua cultura u.u

    ResponderExcluir
  33. maravilhoso. queria que minha namorada usasse isso e ficasse com o pescoço assim... achei muito sensual. elas ficaram muito gatas!

    ResponderExcluir
  34. Quanta gente doente, fico imaginando quando essa loucura começou.Como alguem pode achar isso bonito?Mulheres são bonitas como mulheres, e não fazendo cosplay de girafa

    ResponderExcluir
  35. Que coisa ridicula, inrracional, covardia com as crianças. Nota 00000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, faça-o aquí.